Meneguzzi Nenhum comentário

O integrante da Comissão de Saúde e Meio Ambiente da Câmara de Vereadores de Caxias do Sul, vereador Alberto Meneguzzi/PSB, obteve, por volta das 20h45 desta quinta-feira (02),  a confirmação de que a UBS Cinquentenário seria fechada a partir desta sexta-feira (03). O motivo é um surto da Covid-19 no local. O parlamentar do PSB havia solicitado no final da tarde, a interdição imediata do local, após saber do afastamento de cinco servidores que testaram positivo.

Na manhã desta sexta-feira, por meio de nota, o secretário de Saúde, Jorge Olavo Castro, informou que a UBS somente será reaberta em um novo local. A pasta esclarece ainda que já buscava um novo local para instalar a UBS, cujo prédio foi considerado pequeno para atender a demanda e sem janelas de ventilação. O local será desinfectado e fechado. com isso, os pacientes de referência da unidade deverão buscar atendimento nas UBSs Tijuca, Rio Branco e Centro de Saúde e na UPA Central.

“Entendo que com um número tão grande de casos confirmados e de afastamentos por suspeita, o local precisava ser interditado. Mesmo que a Secretaria da Saúde esteja tomando medidas preventivas como afastamento dos servidores, testagem e modificações no refeitório – provável origem do surto-, é preciso priorizar a saúde dos servidores e dos usuários do SUS que utilizam os serviços da UBS”, salienta Meneguzzi.

Ouça a notícia em podcast

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *