Meneguzzi Nenhum comentário

Campanha encerra em 5 de junho em todo território nacional

Professores da rede pública e privada e adultos de 55 a 59 anos são o público-alvo da última etapa da campanha de vacinação contra a gripe. Esta fase da imunização começou nesta segunda-feira (18) e vai até o dia 05 de junho, data final da campanha em nível nacional.

De acordo com a Secretaria Municipal da Saúde, o município recebeu 35 mil doses, as quais foram distribuídas nos postos de saúde. A SMS orienta que os usuários liguem antes para confirmar se sua UBS de referência possui a vacina.

Também podem se vacinar idosos, profissionais da saúde, doentes crônicos, pessoas privadas de liberdade, funcionários do sistema prisional, caminhoneiros, motoristas e cobradores do transporte coletivo, membros das forças de segurança e salvamento, povos indígenas, trabalhadores portuários, crianças de seis meses até seis anos incompletos, gestantes, mulheres que deram à luz há menos de 45 dias e pessoas com deficiência.

Até agora, o município já aplicou 90.542 doses. Os maiores índices de cobertura estão entre as Forças de Salvamento (220%), idosos (108%) e profissionais da saúde (104%). Porém, existem grupos onde a procura têm sido baixa, como é o caso dos caminhoneiros. Os percentuais são calculadas conforme a população-alvo estimada pelo Estado.

Importante ressaltar que a vacina contra a gripe não protege contra o coronavírus, mas ajuda a combater indiretamente a pandemia, diminuindo o número de internações por influenza e auxiliando no diagnóstico do vírus.

Ouça a notícia em podcast

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *