Meneguzzi Nenhum comentário

Transmissão via Face Live atingiu mais de mil pessoas, na manhã desta sexta-feira

A Câmara Municipal realizou, na manhã desta sexta-feira (23/03), a primeira transmissão ao vivo dos processos licitatórios, para a aquisição de bens e serviços. Foi do pregão 05/2018, que deliberava pela contratação de empresa, para a realização de serviço especializado de planejamento, organização e processo seletivo público, para a contratação de estagiários.

Ao longo de 1h56, mais de mil pessoas foram alcançadas via Face Live, na página do Legislativo caxiense. Os cidadãos também puderam acompanhar a abertura dos envelopes, por meio da TV Câmara Caxias (canal 16 da NET, www.camaracaxias.rs.gov.br e YouTube).

O processo teve cinco empresas interessadas, sendo selecionado o menor valor (R$ 9.090,00), proposto pela Legalle Concursos e Soluções Integradas Ltda, de Santa Maria/RS. O pregão não foi homologado porque uma das empresas manifestou intenção de recorrer. A partir disso, foi deliberado o prazo de três dias úteis para recurso.

Idealizada pela Mesa Diretora, a ação objetiva dar maior transparência aos atos da Câmara e permitir mais participação e fiscalização dos caxienses. A partir de agora, todos os processos serão transmitidos. Ao todo, o Parlamento realiza, aproximadamente, 20 certames a cada ano.

O novo procedimento de veiculação se junta às transmissões das sessões ordinárias e solenes e audiências públicas que acontecem no Legislativo, como forma de permitir à comunidade acompanhar mais de perto onde e quando a Câmara investe os recursos públicos. Para o presidente Alberto Meneguzzi, a Casa segue a diretriz da transparência. “Estamos fazendo todas essas adequações para que a população possa saber de tudo e nos ajude a fiscalizar”, destacou.

Outras ações de transparência do Legislativo, em 2018:

1 – Publicação das portarias de nomeação, exoneração e relotação de cargos efetivos e em comissão (CC), no Diário Oficial Eletrônico;

2 – Publicação dos salários e folhas de pagamento dos servidores de provimento efetivo e CC, no Portal da Transparência do site da Câmara;

3 – Transmissões ao vivo das sessões ordinárias e solenes, audiências públicas e processos licitatórios, pela TV Câmara (canal 16 da NET) e pelas redes sociais do Legislativo;

4 – Criação de grupo de trabalho, para a reestruturação do site da Câmara, com o objetivo de dar mais agilidade e transparência às ações da Casa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *