Meneguzzi Nenhum comentário

Encontro é promovido pelo Legislativo, em parceria com o Parlamento Regional

O Legislativo caxiense promoverá na próxima sexta-feira, 15 de junho, audiência pública para debater a situação financeira dos hospitais que atendem ao Sistema Único de Saúde (SUS) e a assistência dos municípios da 5ª Coordenadoria Regional de Saúde. Concebido em parceria com o Parlamento Regional, organização que reúne os presidentes das Câmaras Municipais da Região Metropolitana da Serra, o encontro terá início às 13h, no plenário Deputado Nadyr Rossetti.

A audiência pública é organizada pela Comissão de Saúde e Meio Ambiente (CSMA) da Casa, presidida pelo vereador Renato Oliveira/PCdoB e tem a presença confirmada do secretário estadual da Saúde, Francisco Paz. O encontro nasceu a partir da necessidade de estender o debate sobre a crise de custeio dos hospitais, sobretudo o Geral e o Pompéia, aos municípios da região e com isso, buscar meios de sustentabilidade que minimizem o impacto dos prejuízos financeiros.

Antes desse encontro, a partir das 10h, na sala da presidência estarão reunidos os presidentes das Câmara para a reunião mensal do Parlamento Regional. De acordo com o chefe do Legislativo caxiense, vereador Alberto Meneguzzi (PSB), as reuniões itinerantes auxiliam num mapeamento das diferentes realidades da Serra Gaúcha. “Temos pautas muito importantes para tratar, como a questão do desenvolvimento regional, o setor vitivinícola, o turismo, além da saúde. E essa junção enriquece o debate e dá força às lutas”, completa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *