Meneguzzi Nenhum comentário

Vereador quer saber sobre a falta de médicos nas UBSs, bem como as especialidades atendidas no CES e os profissionais que esperam ser chamados para trabalhar no local

Demandas das Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e do Centro Especializado de Saúde (CES) e concursos da área renderam um pedido de informações ao Executivo que acabou aprovado por todos os vereadores presentes na sessão ordinária desta terça-feira, 03 de setembro. O documento, protocolado pelo vereador Alberto Meneguzzi (PSB), lista diversas perguntas.

Entre elas: quais são as especialidades médicas atendidas pelo CES e pelas UBSs e quantos médicos atendem em cada uma; quantos médicos faltam para completar o quadro de trabalho de profissionais nas UBSs, citando as que estão sem profissional e qual a demanda da região; quantas especialidades se encontram em atendimento no CES; quem são os médicos que atuam diretamente com as doenças pediátricas; e quem são os médicos que atuam com as demais especialidades.

No requerimento 132/2019, o socialista ainda indaga se houve concursos públicos para a contratação de profissionais médicos para o CES e para as UBSs; qual é o trâmite interno dos procedimentos para as consultas; e qual a demanda reprimida para consultas especializadas, exames e cirurgias de doenças pediátricas e de outras especialidades.

O prefeito Daniel Guerra (Republicanos) dispõe de um mês para providenciar as respostas e encaminhá-las ao Legislativo, segundo estabelece a Lei Orgânica Municipal.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *