Meneguzzi Nenhum comentário

Certificada em 2017, ferramenta ganhou novo software e outras funcionalidades

O aplicativo “Acredita”, do gabinete do vereador Alberto Meneguzzi (PSB), concorre, pela segunda vez, ao Prêmio Projeto Inovador 2018. Promovido pela Rede Cidades Digitais, o título será entregue durante o 2º Congresso Gaúcho de Cidades Digitais, nos dias 22 e 23 de novembro, em Campo Bom. Em 2017, o parlamentar lançou o app Acredita Caxias, que teve mais de 400 downloads. A ferramenta que passou por ajustes de software, com a substituição do fornecedor de suporte e a implementação de mais funcionalidades e foi relançada no último mês de setembro.

A nova versão já tem mais de 70 downloads e a maiora das 10 demandas recebidas foi solucionada. No total, em 13 meses, ambas as ferramentas tiveram efetividade de 80% no atendimento às solicitações acompanhadas pela equipe de Meneguzzi. O app pode ser encontrado na loja da Google Play com o nome de “Acredita” e também por meio do link https://goo.gl/NJGN4o. Nos próximos dias também estará à disposição para usuários de Iphone, com sistema IOS. Toda a adequação foi feita com recursos do próprio parlamentar.

Ele surgiu para facilitar o acesso da população ao gabinete do vereador Meneguzzi e dar acompanhamento efetivo às demandas e pedidos da comunidade, além de poder fiscalizar as linhas do transporte coletivo. Depois de fazer o download gratuito em seus smartphones e realizarem um cadastro simples com nome, e-mail e telefone, os cidadãos poderão fotografar ou gravar em vídeo a situação que necessita de encaminhamento, preencher um pequeno histórico do problema e enviar.

Entre os pedidos, destacam-se os buracos em vias e calçadas, a poda e coleta ou supressão de árvores, a substituição de lâmpadas de iluminação pública e o vazamento de esgoto, ocasionado pelo rompimento das redes.

De acordo com Meneguzzi, a intenção é reunir num único canal de informações a possibilidade do envio de demandas ao gabinete, o acesso às notícias e vídeos. No espaço para envio de demandas, existe a possibilidade de envio de fotos, vídeos e demais informações. “Queremos que a comunidade possa aproveitar desse canal para nos ajudar a fiscalizar e cobrar ações concretas do poder Executivo e também do Legislativo”, salienta.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *