Meneguzzi Nenhum comentário

Município deverá entrar na Justiça contra atraso no pagamento dos benefícios

O vereador Alberto Meneguzzi/PSB se reuniu, na manhã desta sexta-feira (06) com a secretária municipal de Recursos Humanos e Logística, Valéria Worman. A finalidade foi pedir esclarecimentos sobre informações de que a empresa terceirizada Lazari está com o pagamento dos vales alimentação e transporte atrasados. O valor contratado pela Prefeitura, cerca de R$ 40 mil, foi repassado pelo poder público no final do mês passado à prestadora de serviços. O recurso deveria ter sido pago aos 18 trabalhadores no dia 4 de novembro, mas ainda não foi efetuado. Fato este que também gerou protesto e reclamação por parte do sindicato da categoria.

Segundo a secretária, o Município vem acompanhando a situação e aguarda o vencimento da folha de pagamento, na próxima segunda-feira (09), para adotar providências judiciais. Caso o salário do mês de outubro e os dois benefícios não sejam quitados pela Lazari, o Executivo irá buscar na Justiça, autorização para efetuar o pagamento diretamente na conta dos funcionários, assim como ocorreu este ano, em caso semelhante ocorrido com a terceirizada anterior, a empresa CCS, que teve contrato rescindido pelo mesmo motivo.

Acredito que os direitos dos trabalhadores da Lazari têm que ser garantidos pelo Município. O Executivo tem feito a parte dele, fiscalizando e exigindo o cumprimento do contrato. Entretanto, estas empresas terceirizadas se prevalecem de dispositivos legais para prejudicar os trabalhadores, que já recebem um salário baixo e ainda têm que conviver com o atraso no pagamento e até terem que bancar o custo do próprio transporte para ir trabalhar”, ressalta.

 

Esta e outras informações você confere também em:

https://acredita.caxias.br/rd/

https://www.facebook.com/meneguzzivereador40

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *