Meneguzzi Nenhum comentário

Município ainda não recebeu manifestação de interesse do InSaúde pela renovação do contrato 

O integrante da Comissão de Saúde e Meio Ambiente do Legislativo de Caxias do Sul, vereador Alberto Meneguzzi/PSB voltou a cobrar uma definição por parte do Executivo municipal sobre a gestão da UPA Central, a partir do dia 16 de dezembro. Isso porque o contrato com o InSaúde, que se encerra em 30 de outubro, deverá receber um termo aditivo, prorrogando o vencimento para o dia 15 daquele mês. A informação foi fornecida pelo secretário Jorge Olavo Castro, durante audiência de prestação de contas do 2º quadrimestre da Secretaria Municipal de Saúde, realizada na tarde desta quarta-feira (28), no Legislativo.

O secretário também disse que o Executivo estuda a possibilidade de lançar edital de licitação para o serviço, tendo em vista a direção do InSaúde ainda não ter manifestado o interesse em continuar na gestão da UPA Central. Entretanto, acredita que uma nova concorrência poderá comprometer a continuidade da prestação do serviço de pronto atendimento.

Estamos há menos de 50 dias do vencimento do contrato e o Executivo ainda não tem nenhuma definição. O próprio secretário disse que é temerário lançar um edital neste momento. Mas são cerca de 200 funcionários, que estão apreensivos com o futuro da UPA e seus empregos. Os cidadãos também vivem essa expectativa, já que no governo anterior, o antigo Postão ficou mais de um ano fechado para reforma”, salienta.

O InSaúde receberá R$ 24 milhões em um ano de contrato. “Essa empresa, que, a exemplo do IGH que administrou a UPA Zona Norte, teve vários apontamentos do Cerest/Serra e do Conselho Municipal de Saúde, além de denúncias de uso de medicamento vencido e negligência no processo de contenção do Coronavírus. O governo municipal precisa rever toda esta situação. Além disso, defendo a municipalização das duas UPAs. Isso vai gerar mais qualidade de atendimento, melhor controle do serviço e valorizar o servidor público”, ressalta Alberto Meneguzzi.

Foto: Fernando Santos

 

Esta e outras informações você confere também em:

https://acredita.caxias.br/rd/

https://www.facebook.com/meneguzzivereador40

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *