Meneguzzi Nenhum comentário

Foto: Milena Bartelle

Aplicativo idealizado por Meneguzzi é referência em inovação para gestão pública

O aplicativo Acredita Caxias, recebeu na manhã desta quinta-feira (23/11) o prêmio Projeto Inovador 2017, no 5º Congresso Paranaense de Cidades Digitais, em São José dos Pinhais. Idealizada pelo vereador Alberto Meneguzzi/PSB, a ferramenta contabiliza 265 downloads, 44 demandas recebidas, das quais 32 foram atendidas ou estão em fase de execução pelo poder público. O montante representa uma média de 70% na efetividade das solicitações.

O prêmio Projeto Inovador 2017, promovido pela Rede Cidade Digital, foi entregue para iniciativas que buscam técnicas ou ferramentas que ainda não eram utilizadas e que gerem resultados positivos para a gestão pública e vida dos cidadãos. O aplicativo Acredita Caxias foi lançado em 11 de setembro e surgiu para facilitar o acesso da população ao gabinete do vereador Meneguzz e dar acompanhamento efetivo às demandas e pedidos da comunidade, além de poder fiscalizar as linhas do transporte coletivo. Depois de fazer o download gratuito, em seus smartphones, e realizarem um cadastro simples, com nome, e-mail e telefone, os cidadãos poderão fotografar a situação que necessita de encaminhamento, preencher um pequeno histórico do problema e enviar para o gabinete.

 

O assessor Felipe Padilha representa o parlamentar durante o evento, que segue até o meio-dia da sexta-feira (24/11). Na sexta, às 11h, o Acredita Caxias será explanado em uma Plenária do Congresso. Entre os pedidos, destacam-se os buracos em vias e calçadas, a poda e coleta ou supressão de árvores, a substituição de lâmpadas de iluminação pública e o vazamento de esgoto, ocasionado pelo rompimento das redes. “A criação desse aplicativo é uma forma de auxiliar a comunidade na solução dos seus problemas. E essa apropriação das pessoas é fundamental e vem dando resultado”, comemora Meneguzzi.

Atualmente, o software está disponível para smartphones com sistema operacional Android e também para os celulares da Apple. “Essa ferramenta é simples, porque não demanda de muita coisa, somente de atenção ao cidadão. Ao receber as solicitações, logo nossa equipe dá retorno por meio de notificações que aparecem na tela do celular. A partir daí são feitos os protocolos e ofícios e fazemos contato a cada dois ou três dias para acompanhar o problema até a sua completa solução”, comenta.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *