Meneguzzi Nenhum comentário

Mobilização do vereador Alberto Meneguzzi e do deputado Elton Weber pode se tornar lei

O deputado estadual Elton Weber (PSB) protocolou, na tarde desta quinta-feira, 16 de maio, o projeto de lei que visa incluir as cidades de Caxias do Sul e Farroupilha na Rota das Cervejarias Artesanais do Rio Grande do Sul. A adesão do município caxiense se deu pela mobilização do vereador Alberto Meneguzzi (PSB) que, desde o início de 2018, promoveu reuniões entre as lideranças do setor cervejeiro, poder público e Câmara de Indústria Comércio e Serviços (CIC).

Com isso, as cidades podem se unir a outros 22 municípios que já compõem a Rota, instituída por lei em janeiro do ano passado, por iniciativa de Weber e aprovação pelo plenário da Assembleia Legislativa. A iniciativa tem a intenção é fortalecer o turismo, gerar emprego e renda, e valorizar a produção gaúcha de cervejas artesanais.

Atualmente, Caxias do Sul conta com 16 cervejarias artesanais, sendo considerada a terceira cidade com maior número de estabelecimentos desse setor do Brasil. O município encerrou 2018 com a fabricação média de 160 mil a 200 mil litros mensais da bebida, cuja diversidade de tipos já ultrapassa 193 rótulos, de acordo com a Associação dos Produtores de Cerveja da Serra Gaúcha (Aprocerva).

Meneguzzi acredita que o ato do protocolo do projeto é um passo importante para o desenvolvimento econômico desse setor na região e especificamente em Caxias. “Vamos trabalhar internamente, realizar um trabalho de fortalecimento com as cervejarias, os sindicatos e todos os órgãos, para criar e dar todas as condições para que isso aconteça na prática e não fique só no papel”, comenta.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *