Meneguzzi Nenhum comentário

Vereador ressalta importância do diálogo entre as entidades religiosas e o poder público

O vereador Alberto Meneguzzi (PSB) representou a Câmara Municipal de Caxias do Sul na posse do novo bispo diocesano, dom José Gislon, na tarde do domingo, 08 de setembro. A missa solene, celebrada na Catedral Diocesana, contou com a presença de mais de uma dezena de bispos e grande parte do clero diocesano e religioso que atende as comunidades dos 32 municípios da região, bem como os padres da diocese de Erexim.

Meneguzzi prestigiou a celebração e foi saudado por dom Gislon no protocolo da missa. Ele substitui dom Alessandro Ruffinoni, que governou a diocese de Caxias do Sul de 2011 a 2019 e renunciou por motivo de idade, conforme prevê o Código de Direito Canônico. Em 26 de junho de 2019, o Papa Francisco nomeou dom José Gislon como quinto bispo da diocese e o transferiu do antigo posto: ele era bispo da diocese de Erexim, em Erechim.

Na mesma missa também foram celebrados os 85 anos de criação da diocese de Caxias do Sul, em 08 de setembro de 1934. Em sua homilia, Gislon reconheceu a importância de amar e servir ao povo, com caridade. Para Meneguzzi que além de vereador, também é catequista e tem grande envolvimento com as comunidades católicas, além do ato religioso, a posse do novo bispo representa novo vigor na vida da Igreja. “A principal característica das entidades religiosas deve ser o diálogo com o poder público. Dom José já disse que irá dialogar, buscará construir de forma conjunta o bem comum das nossas cidades”, salienta.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *