Meneguzzi Nenhum comentário

Parlamentar se manifestou na tribuna dizendo que insegurança se combate com educação e profissionalização de jovens

O vereador Alberto Meneguzzi (PSB) lamenta o crescimento dos números de violência na cidade de Caxias do Sul. Na última quinta-feira, 12 de setembro, o parlamentar foi a tribuna do Legislativo, onde abordou a ocorrência de crimes que atentaram contra a vida de uma mulher de 45 anos. Ela foi vítima de latrocínio logo após descer do ônibus para ir ao trabalho. De acordo com a Polícia, somente em 2019, foram registrados quatro crimes deste gênero, no município.

Durante a sua fala, Meneguzzi ainda recordou de um sequestro ocorrido na terça-feira, 10 de setembro, onde um indivíduo obrigou mãe e filho a circularem com o seu veículo por diversas ruas da cidade e lhes roubou a camionete e um valor em dinheiro. Ao mesmo tempo, ele recordou do fechamento do Senai José Gazola e sua cessão de uso para instalação do batalhão de choque da Brigada Militar.

Na visão de Meneguzzi, não são as forças de repressão que irão diminuir os índices de violência, mas a questão da educação e profissionalização dos jovens. “Nós batemos na tecla do Senai José Gazola desde o ano passado. Para que aquele lugar fosse um local de qualificação profissional para a nossa juventude, para adultos, para recolocação no mercado de trabalho, em uma região que é bastante abandonada, que é quase uma cidade a região norte de Caxias do Sul”, salienta.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *